O SER HUMANO É SOFRÍVEL- "O NOSSO DIREITO TERMINA ONDE COMEÇA O DO OUTRO"


Achei que tinha ouvido essa frase de alguma celebridade, mas acabei chegando a conclusão que é minha mesmo. Nos últimos dias tenho tido razões suficientes para pensar dessa maneira. Não deixo de amá- los (alguns bem longe de mim e outros com certeza irão para marte). Agora pela manhã, acordei às 4:30 hrs, venho no meu carro como sempre ouvindo música e quando entro na empresa às 6:33 hrs, coloco meu fone e continuo a minha terapia contra a chatice. Vou para o jardim fumar meu cigarro com o som no último volume, e mesmo assim uma pessoa daqui consegue falar comigo para me dar conselhos para parar com o fumo e que ficarei surdo se continuar ouvindo música alta, enfim, estragando minha "SAÚDE". Tenho 55 anos e já fiz minhas escolhas (certas ou não), e há muito tempo que tenho certeza que "PREJUDICIAL" a minha saúde é "GENTE CHATA E INCONVENIENTE" e o stress que isso causa. Pessoas que não respeitam o direito do outro ("O NOSSO DIREITO TERMINA ONDE COMEÇA O DO OUTRO"), a DIVERSIDADE, A DIFERENÇA, O PENSAR E AGIR com ética, divergente de uma maioria. Seja no trânsito, no metrô, na família, nas Mídias Sociais e principalmente no trabalho, "ESSES DONOS DA VERDADE", se acham no direito de criticar, julgar e condenar quem "OUSA" não concordar e pior expor ideias/IDEAIS que não combinem com os da "CORPORAÇÃO" em que vivemos. Depois vou tentar contar alguns casos que aconteceram nos últimos dias, que tem me levado a um esgotamento, ultrapassando meu limite de paciência com esse tipo de gente, inclusive politicamente, pessoas que fogem do debate, e apenas defendem os seus interesses em detrimento de uma "MAIORIA" sem voz.

Comentários

Postagens mais visitadas