“Quem ama de verdade pode se interessar por mais alguém? Por quê?” - Regina Navarro













Quem ama de verdade pode se interessar por mais alguém?

615 votos
Alguns comentários de anônimos:
1- Nunca me aconteceu, mas vendo relatos de outras pessoas que passaram pela situaçao parece ser possível sim.
2- Claro que sim. As escolhas feitas sao outros quinhentos.
3- Pode sim, por atração física, carência...etc...
Comentem, no final espero ter tempo de dar minha opinião.  
4- Eu vivo um relacionamento de mais de 5 anos, destes, mais de um ano na não-monogamia, vivendo um relacionamento livre. Nunca amei alguém como a amo, ela é tudo pra mim, minha amiga, minha namorada, minha companheira, minha parceira... mas no mundo existem muitas pessoas interessantes, apaixonantes, que a gente tem vontade de se aproximar. Posso dizer com propriedade, eu me interesso por outras, ela por outros, e somos extremamente apaixonados um pelo outro... SIM, além de possível é muito saudável! 
5- Eu amei a minha mulher durante 30 anos. Tinha por ela verdadeira devoção. Admirava-a em todos os sentidos, pois era uma mulher bem sucedida, vinha de família nobre, era alta, loira, olhos azuis, esguia, elegante, refinada. Sabia entrar e sair em qualquer situação. Era bem culta, poliglota. Tinha cinco mestrados e dois doutorados. Sabia se vestir muito bem, e na cama, ah! E na cama era maravilhosa. Folgosa, sabia susurrar meu nome com tanta sensualidade que me deixava louco. Tivemos três filhos. Casamos qdo tínhamos 20 anos e quando chegamos aos 50 comecei a rejeitá-la, embora continuasse amando. Dava sempre as minhas escapulidas, até que resolvemos ter uma conversa seria sobre o assunto. Não queria perdê-la pois continuava a amá-la, mas de forma diferente. Aquele amor carnal desapareceu. Depois de tanto dialogar para saber onde estávamos errando, chegamos a conclusão que deveriamos buscar uma solução em casas de suingues. Acertamos em cheio.
6- Sim, porque o amor romântico propagado pelo ocidente é ilusório, acreditar que uma pessoa só vai sentir atração pelo amado (a) é se enganar, ou que o ser amado vai preencher a outra pessoa e estas serão felizes para sempre, tb é engano, (pode ter exceções) é um erro acreditar neste “amor” ele não é verdadeiro, acreditar nestas fantasias é frustrar e se angustiar, quando vê que não é a realidade. Seria mais fácil se aceitássemos que uma pessoa pode sim amar mais de uma pessoa ao mesmo tempo, (não precisa transar com todas se ñ quiser, afinal existe tempo para tudo) assim talvez não teríamos tanta dificuldade para controlar as pulsões sexuais (quando achar, ou se fizer necessário) entendendo um “problema” (para uns pode não ser) fica mais fácil resolve-lo, para edificar e viver o verdadeiro Amor. Ao invés de se enganar e se decepcionar com o amor “industrial”, quem sabe um dia seremos como no oriente, lá prosperidade é ser feliz aqui é ter dinheiro. 

Comentários

Postagens mais visitadas