Minha história em Preto e Branco- Família BH- MG/Rio de Janeiro

Com irmã Zulena no Jardim de Infância



Contando uma pequena parte da minha história nessas fotos, 2o. filho de 4 de Maria da Luz (Da. Lica) a mulher mais linda, dócil e amável que conheci, mas também muito sofrida, principalmente pela doença (asma).

 Separada do meu pai na minha gravidez, foi sugerido "0 ABORTO", mas guerreira, certo dia agradecida pela decisão tomada, pois cuidei dela até não estar mais entre nós, mas este é um capítulo a parte.

 Conceição, homenagem a outra mulher maravilhosa, veio de Minas tentar a vida no RJ, muito amiga de mamãe, gostava muito de mim, mas Deus a levou muito cedo também.

 Tio/primo (parte de pai) Fernando de BH, companheiro de Tia Nair (Dica) por parte de mãe, pessoas maravilhosas na minha vida. Tio, correto, disciplinador, e assim como a Tia, pessoas amáveis, que nos acolheram em sua casa por todo ano de 1969. quando fomos morar em BH após mamãe separar- se do seu Edson (Paidastro).

Primos de BH (não citarei, pois posso esquecer algum..rs). Primos/irmãos do RJ Flávio, Jairzinho e Fábio, fomos criados juntos na casa de Vó Rosa, o primeiro (Mineiro) nos deixou aos 19 anos, amigo do peito que faço questão de contar sua breve mas vitoriosa passagem na terra.

Por fim, as fotos do Jardim de Infância, história que quero contar agora, junto com irmã Zulena, sarará, olhos azuis, linda, xodó do avô Antônio Florêncio (mais uma história a parte que conto depois). Nascidos no Edifício Marinho na Rua Jorge Rudge quase esquina com a R. 8 de Dezembro, no bairro do Maracanã (casa de Da. Rosa), vovô matricula sua princesa, mas por exigência de vovó, foi obrigado (entre aspas) a colocar o pretinho aqui junto...rs.... Depois conto mais...






Primos Lucilia e Joãozinho, Irmãos Zulena e Eder...Eu, né...



Com irmã Zulena no Jardim de Infância





Sem legenda..rs



Conceição- Homenagem-



Primos Flávio, Jairzinho e Fábio...Irmãos



Tio Fernando- BH- Homenagem....



Família Mesquita- BH- Tios Fernando e Nair....

Comentários

Postagens mais visitadas