VOCÊ SABIA??!! SAÚDE PARA SEU CEREBRO E UMA BOA MEMÓRIA


  Sardinha:  fonte de ômega 3 e de Coenxima Q10. Consumir assada, com ervas finas.

     OS DEZ MAIS
 -tomate
 -ovo
 -quinoa
 -morango
-salmão
- linhaça
-chia
-uvas
-fígado
-chá verde , branco e vermelho






 Sardinha:  fonte de ômega 3 e de Coenxima Q10. Consumir assada, com ervas finas.

         

           CUIDADOS

       - Alimentar-se de forma balanceada;
      - Consumir diariamente 1,5 a 2 litros de água;
      - Praticar pelo menos 30 a 60 minutos de exercícios físicos diários;
      - Praticar exercícios mentais moderados, como leituras, estudos, práticas de exercícios que requerem raciocínio;
     - Evitar a ansiedade;
    - Manter a pressão arterial regular e a circulação sanguínea em bom estado;
    - Evitar a incidência de metais tóxicos, tais como alumínio, chumbo, mercúrio, cádmio, bismuto, níquel e outros (reduzem o equilíbrio intelectual);
    - Evitar o excesso de bebidas alcoólicas e o consumo de medicamentos químicos quanticamente desequilibrados.
   - Uma boa noite de sono é ideal







Resultado de imagem para alimentos para cérebro e memoria  


 Resultado de imagem para alimentos para cérebro e memoria     


Ovo: Fonte de colina, que participa da formação dos neurônios e repara as células cerebrais avariadas. Produz acetilcolina, neurotransmissor fundamental para a memória e o aprendizado. Previne contra a depressão. Além de ser fonte de vitaminas do complexo B, que facilitam a comunicação entre os neurônios.


Peixe: Essencial para o cérebro, melhora a memória, a concentração e possui ação antiinflamatória. Protege os neurônios contra os radicais livres e preserva as membranas dos neurônios, colaborando para a troca de informações entre eles. Fonte de zinco o e selênio que estimulam a atividade cerebral, impedindo ondas de cansaço no final do dia.

Alface: Coma as folhas, talos e o coração, pois é aí que se concentram altas doses de lactucina, substância que age como calmante.



Laranja e maracujá: Previnem o cansaço e ajudam a combater o estresse. Contêm ainda vitamina C, que contribui para as defesas do organismo.



Maçã: é uma das principais fontes de fisetina, composto que favorece o amadurecimento das células nervosas e estimula os mecanismos cerebrais.


                            
Frutas vermelhas: Possuem flavonóides, que exercem efeitos benéficos na aprendizagem e na memória porque protegem os neurônios e são capazes de reverter déficits de memória.
 




 Flavonóides são compostos químicos que podem ser encontrados em frutas, vegetais, chás, vinho, chocolate etc. Os flavonóides possuem diversos benefícios para o corpo humano, se consumidos na quantidade correta.

Benefícios dos Flavonóides

Os flavonóides trazem diversos benefícios para as pessoas, como ações anti-inflamatória, hormonais, anti-hemorrágias, anti-alérgicas e até mesmo para evitar o aparecimento do câncer. Também é atribuído aos flavonóides a melhora nos cabelos e unhas, uma vez que ele auxilia na absorção da vitamina C. Porém, o efeito mais importante dos flavonóides é a propriedade antioxidante, uma importante substância que combate os radicais livres do corpo humano, desintoxicando o organismo, e aproveitando melhor os nutrientes


Comentários

Postagens mais visitadas