Eu não mais tenho ilusão: o nosso Poder Judiciário e o Ministério Público são instituições conservadoras, punitivistas, corporativistas e sem maior preparo jurídico. Por Afrânio Silva Jardim

Já foram todos Joaquim Barbosa, Eduardo Cunha e agora são todos Moro!!!!
Esse é o HERÓI da nossa Elite covarde. Me lembra Cazuza: Meus heróis morreram de overdose, Meus inimigos estão no poder, IDEOLOGIA, eu quero uma pra viver...

As ilustrações são minhas...










Afrânio Silva Jardim
8 de julho às 23:53 ·


CADA VEZ MAIS FICO DECEPCIONADO. A PERSEGUIÇÃO AO EX-PRESIDENTE LULA CHAMA A NOSSA ATENÇÃO PARA O SISTEMA DE JUSTIÇA CRIMINAL QUE TEMOS EM NOSSO PAÍS.

Eu não mais tenho ilusão: o nosso Poder Judiciário e o Ministério Público são instituições conservadoras, punitivistas, corporativistas e sem maior preparo jurídico.


Tecnicamente, a maioria de seus membros tem conhecimento jurídico absolutamente insuficiente e não estudam mais, senão os casos concretos.

Muitos sequer prolatam a maioria de suas decisões, que ficam por conta de seus novatos e inexperientes assessores, em uma verdadeira fraude.
Copiam tudo dos computadores e ficam citando decisões dos tribunais, muitas elaboradas por outros assessores ...

Magistrados e membros do Ministério Público não estudam sistematicamente e não têm cultura geral e humanística.
São o retrato de nossa atual sociedade.

O nível é muito baixo mesmo, o que estimula os danosos preconceitos, autoritarismos e a busca de soluções simplistas para casos complexos, com são os sociais.

Afranio Silva Jardim, professor associado de Direito Processual Penal da Uerj. Mestre e Livre-Docente em Direito Proc.Penal pela Uerj.



Comentários

Postagens mais visitadas