13/03/2015- MANISFESTAÇÃO PRÓ DILMA


Rio de janeiro 13/03/2015





      


















ÓDIO- LUTA DE CLASSES- GOLPISMO- Porque a nossa semelhança com a VENEZUELA

Desde sexta- feira  colhi dados interessantes sobre a atual situação política brasileira, ouvindo pessoas, amigos (?), acompanhando a  mídia oficial e social .  Chorei  vendo do 3º andar aqui do prédio da minha empresa a manifestação (fotos) de apoio ao governo do PT pelas “SOCIEDADE ORGANIZADA” (Centrais Sindicais, Sindicatos de trabalhadores, intelectuais, artistas e partidos de esquerda como PC do B). Estava indignado após receber no FACEBOOK  insultos/mentiras (respondi a altura) de um rapaz que vi nascer, apesar de muito branco, pobre como toda a sua família (Medeiros e Chaves que moravam em cortiços como eu no bairro do Rocha), mas conseguiu ascender a Classe Média (pelo próprio esforço), tornando- se micro- empresário. Coxinha convicto, após ouvir minha dura réplica, como sempre perdeu a linha, dizendo- se “INSTRUÍDO”, dono de um saber superior, muito próprio de nossas CLASSES DOMINANTES, demonstrando que o entendimento e o debate entre nós seria impossível, ficando a partir dali sem resposta. Para minha surpresa, ao tentar argumentar com a Tia, atual moradora do Flamengo, também micro-  empresária, comecei a ouvir que a FDP da Dilma (??) aumentou em muito os impostos para eles e que tinha negócio a 11 anos  ( PT está a 12 anos no poder) e que nunca tinha estado pior. E continuou: “TENHO UM CONHECIDO QUE PAGA R$ 32,00 NA MINHA CASA MINHA VIDA EM CAMPO GRANDE” e ainda sobra dinheiro para a cerveja, isso não pode, com meus impostos, como se o pobre não pudesse ter uma moradia digna dentro da sua condição sócio- econômica, e ter uma vida normal, lazer. Tentei argumentar que não adiantava ficar rico ou melhorar muito vida com a injustiça social que temos, sendo rechaçado por ela: “E O KIKO?”. Desisti desse tipo de gente. Porque a semelhança com a Venezuela? Pois assim como aqui a classe média cresceu, tendo um poder muito grande, e boa parte dela se junta  a ELITE em  um PROJETO RETRÓGRADO, INJUSTO E SUICIDA, semeando o ÓDIO, a LUTA DE CLASSES, que não interessa a ninguém. Passeata em Copacabana, Panelaço na Zona Sul, CARAS BRANCAS PINTADAS...
Já tinha escrito este texto abaixo, tem muito tempo:



Venezuela- Lá como aqui a oposição burguesa e golpista joga pesado e irresponsavelmente. Buscar o confronto numa sociedade partida e dividida, é botar irmão contra irmão, apostar no caos como solução. A revolução pacífica da esquerda da América Latina é fato consumado.
 




Comentários

Postagens mais visitadas