A LEI DE GÉRSON- INDIVIDUALISMO- Texto do amigo Luiz Autran
Lei de gerson
Definições da Web
Na
cultura brasileira, a Lei de Gérson é um princípio em que determinada
pessoa age de forma a obter vantagem em tudo que faz, no sentido
negativo de se aproveitar de todas as situações em benefício próprio,
sem se importar com questões éticas ou morais. ...
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Luiz Autran:
Boa parte dos brasileiros são assim mesmo, ainda mais os cariocas. Acham que o direito deles vem em primeiro lugar e os outros que se danem.
Uma sociedade que não se respeita, que não se compreende, que não convive harmoniosamente.
Fruto da educação de dentro das famílias, do velho jeitinho de se dar bem a qualquer custo sem se preocupar com os demais.
Se cresce nesse ambiente, se propaga para os filhos e netos e daqui a pouco estamos no trânsito parados, apesar da rua mais adiante se encontrar livre, mas aguardando o senhorzinho que mais à frente interrompeu o tráfego do cruzamento pq ele... Bom, ele pode tudo. Os outros que procurem se adequar a esse velho estilo de: "se eu acho que está bom para mim, pq o outro tem que reclamar?" "Que espere pq tenho pressa e não posso aguardar antes da faixa de pedestres."
Isso vai se propagando através de vários atos da vida social, familiar e até dos casais e passamos a entender os enormes desafios da convivência humana.
Se queres respeito, antes respeite o próximo. Cumpra com seus deveres, depois exija seus direitos de forma adequada e respeitosa.
Vamos para o brejo do jeito que estamos vivendo nesse país.
Deus vai "embora" e não vai mais se achar tão brasileiro assim, está com vergonha do que vê por aqui e seus braços estão cansados de ficarem abertos na esperança do acolhimento, do respeito, da consideração, da solidariedade verdadeira e não propagada, da capacidade de superar as adversidades e construir uma nação digna, honesta, educada, culta e civilizada em todos os sentidos.
Comentários
Postar um comentário