Maconha: Substância encontrada pode ser a cura de doenças graves
Maconha, há anos que vem se tendo essa batalha na justiça pela liberação, tanto para uso pessoal ou medicinal. A questão agora é liberar a substância encontrada para doenças graves do sistema nervoso e Mal de Parkinson. No Canadá já é liberada o uso. Professores da USP defendem a liberação .
E VOCÊ O QUE ACHA ?
Por flora jackson.
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) deve liberar a prescrição do canabidiol (CBD). A substância encontrada na maconha ganhou o noticiário após diversas famílias de crianças com doenças raras passarem por cima da lei para conseguir um remédio à base do componente.
De acordo com o representante da Anvisa, Luiz KLassmann, a área técnica do órgão aprovou a reclassificação do CBD. Caso aprovado pela diretoria colegiada, o componente será retirada da lista F1, de substâncias ilegais, para a lista C1, que permite a prescrição por um médico em duas vias.O canabidiol é usado por pacientes para aliviar crises epilépticas, esclerose múltipla, câncer e dores neuropáticas. Os remédios com o componente são produzidos nos Estados Unidos e atualmente são proibidos no Brasil. fonte internet
Comentários
Postar um comentário