VIEMOS BUSCAR O QUE É NOSSO..... NÃO A SEGREGAÇÃO RACIAL..... JUSTIÇA PARA POPULAÇÃO NEGRA...




O diálogo abaixo foi extraído do Facebook em uma publicação de 27 de Março de 2014 sobre a Lei 6738/13 com dois colegas da Petrobras, que chamo de amigos. Não chegou a ser um " Barraco ", mas minhas respostas foram de acordo com minha indignação ao falar sobre esse assunto. A lei que acho estar em vigor é a 12990/2014, que assim como a de cotas nas Universidades que levou 10 anos para ser aprovada, também foi contestada e só foi considerada constitucional pelo STF em 2018.


Não me surpreende a quase ausência de divulgação nos veículos de comunicação de massa, por motivos óbvios, para evitar uma maior concorrência em concursos públicos, já que esses cargos sempre estiveram reservados para os " FILHOS DE NOSSA ELITE ".


Perdoem- me pelo meu texto informal extraído, pois utilizo essa forma de comunicação no Facebook.



X X X X X



TEMOS Q SER UM SOCIEDADE ÚNICA, NÃO PODEMOS SER SEPARADOS PELA COR..... TO CANSADO DE VER NEGRO NA MINHA EMPRESA SÓ TRABALHANDO NA LIMPEZA, SEGURANÇA, MANUTENÇÃO, ETC... ISSO NÃO É JUSTO (NÃO CONCURSADOS)..... FALEI TO LEVE.



Hoje ia falar das flores, de TORCIDA ÚNICA E JUIZ NEUTRO NO CARIOCÃO, mas isso aqui é muito mais importante..... Fiz esse texto para o amigo q é contra "COTAS"....



Grande amigo... Um sociedade SEGREGADA não interessa a ninguém. Nós negros temos a mesma capacidade dos brancos, mas o PROJETO de dominação racial foi muito bem feito, colocando a maioria dos negros na miséria, com isso sem condições SÓCIO/ECONÔMICAS de concorrer com os brancos. Sem as COTAS esse abismo social tende a aumentar, BRANCO RICO NA ZONA SUL, NEGRO POBRE NA FAVELA ROUBANDO E MATANDO.... E vai roubar quem? Matar quem? O BRANCO RICO. Desculpe jogar pesado, mas essa é nossa realidade, uma guerra civil não declarada....



- Meu amigo Wagner, entendo perfeitamente suas colocações e até concordo, em parte, com elas. O grande problema, ao meu ver, é que as cotas só separam as classes. No meu ponto de vista, um negro pobre, "favelado", que for disciplinado, engajado e determinado tem mais chances de sucesso na vida do que um branco playboy alienado de classe média. 

E para isso, não precisam de cotas.
Cotas são separatistas. Eu, se fosse negro, sentiria vergonha de ter um privilégio garantido que, em sua essência, me subjugasse intelectualmente como uma "raça inferior". É isso que as cotas, implicitamente, fazem.


Outro- É Wagner Mesqúta (me escuta!) o amigo Fulano foi extremamente feliz no seu comentário! O que realmente pode acabar com a pobreza, definitivamente, é escola de excelência! De altíssima qualidade! Projeto cujo poder público deveria se jogar de corpo e alma!



Wagner Mesqúta Maior Grau de instrução como forma de distribuir renda é uma forma de DOMINAÇÃO, vamos esperar mais 500 anos pra fazer JUSTIÇA SOCIAL para a população negra?


Wagner Mesqúta Eu naum fui disciplinado nada.... Tive Da. Rosa avó, Seu Antônio Florêncio avô e o carinho de Da. Maria da Luz mãe, um QI um pouco melhor, sorte e Deus principalmente pra chegar aqui. A maioria dos negros naum tem nada disso e nós hj naum temos vergonha de nada, pq já sabemos da sacanagem q fizeram e fazem com conosco. Temos é ÓDIO, NOJO disso tudo e ORGULHO de assim mesmo estarmos sobrevivendo. Com disciplina e sem ajuda do Governo e da sociedade q vc faz pte, nós conseguimos limpar a privada dos brancos, morar lá na PQP, ganhar um salário mínimo ou morrer em confronto nas favelas, se prostituir, roubar, traficar pros brancos.....

Comentários

Postagens mais visitadas