FLA X FLU UMA SEMANA ANTES DO NADA- A BURGUESIA FEDE




























Rio, 07/07/2017

A novidade é que essa semana fui contactado por um representante do Programa  Sócio Torcedor do Clube, pois tinha pedido o cancelamento da minha inscrição relatando os fatos ocorridos abaixo. Após várias tentativas de se comunicarem comigo, pediram desculpas pelo ocorrido e que levariam aos responsáveis minhas reclamações. Assim, mesmo sem o entusiasmo de outrora, mas devido a essa atitude resolvi não efectuar o cancelamento, aguardando que a INSTITUIÇÃO "FLUMINENSE FOOTBALL CLUB passe a respeitar efetivamente seu maior patrimônio, O SEU TORCEDOR, deixando de ser um clube elitizado de poucos, mas sim de toda sua imensa torcida.

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX


NUNCA DEIXAREI DE SER TRICOLOR- DESILUDIDO COM O CLUBE E COM O COMPORTAMENTO HUMANO.


Paixão herdada do meu paidrastro Edson (lembranças dos anos 60, nascido ali no Bairro de Noel, Praça Maracanã no início da Av. 28 de Setembro, ouvindo o Estádio Mário Filho vibrar com o gol do FLUSÃO, disse: A PARTIR DE HOJE "SOU TRICOLOR!!!!!"), repassada para as filhas Ana Letícia e Cecília Thaís, afilhado João Vítor, minha vida se confunde com a do Fluminense Football Club e minha intensa paixão pelo futebol. Como torcedor praticamente só tive alegrias, assisti ao vivo grandes ídolos como Rivelino, Gérson, Carlos Alberto Torres, Samarone, Lula, Edinho, Assis e Washington e FRED ( pra mim o maior de todos do meu tempo e um dos motivos de minha desilusão), gols e vitórias históricas sobre o arqui- rival deu hoje, como o gol de barriga de Renato Gaúcho e Assis por duas vezes. Mas tudo isso não apaga minha enorme decepção com meu clube de coração, devido as minhas convicções políticas, incompatíveis com uma condução  "ELITISTA AO EXTREMO" de alguns dirigentes. Vamos aos fatos recentes, que começam em um jogo da Copa do Brasil sub- 20 nas Laranjeiras contra o Avaí, onde um segurança tratava os torcedores com grosseria por achar que estávamos próximos ao alambrado, o que seria proibido e por isso procurei algum responsável para pedir que o mesmo se comportasse adequadamente em sua função e como é de costume fui informado que não havia ninguém que pudesse me atender, me indicando fazer uma reclamação por escrito. Outra,  sábado passado, conforme essas fotos, finalmente fui conhecer XERÉM, assistir mais um jogo sub- 20 contra o Botafogo e por ser Sócio Torcedor a uns 2 anos, sem praticamente ter nenhum benefício, pois quase não vou mais a jogos do time profissional, achei que poderia conhecer o tão falado Centro de Treinamento, Vale das Laranjeiras e ao dirigir- me do campo sem camisa em direção a concentração (por sinal muito bonita a vista), fui logo abordado por um senhor com uma vassoura na mão querendo saber o que queria. Informei- lhe minha condição de sócio e minha pretensão, o qual antecipadamente comunicou- me não ser possível devido não ser dia útil, mas ponderei que queria (novamente) falar com um responsável e que este disse não estar presente. Ao insistir para falar com outra pessoa, indicou- me o segurança da entrada, mas já pedindo que colocasse a camisa, como?! Enfim, após a pessoa indicada passar um rádio, o interlocutor queria saber de que assunto se tratava, disse apenas que queria falar com um "RESPONSÁVEL" e este negou-  se a me receber, quebrei meu cartão de Sócio Torcedor na hora, fui embora e dificilmente retornarei. Então são esses alguns dos motivos que motivaram minha decisão até precipitada de "NÃO MAIS TORCER PELO FLU", mas aqui corrijo, e digo que não deixarei de ver os jogos, até torcer que ganhe, mas agora sem paixão, apenas simpatia. Outros motivos bastante fortes foram a saída do meu ídolo FRED e não implantação de " TORCIDA ÚNICA" já bastante falado aqui no blog. Por fim, lembrando o saudoso Nélson Rodrigues, será o primeiro Fla X Flu que não começará uma semana antes do nada, pois minha ansiedade era tamanha que quase não conseguia dormir nos dias que antecipavam este clássico, pra mim o maior de todos. Mas acabou, assim como tudo na vida na vida tem fim. Saudações Tricolores de qualquer maneira.

Comentários

Postagens mais visitadas