ROSA MESQUITA DOS SANTOS- DESCANSE EM PAZ!!!!

VOVÓ TE AMO




Lassance- MG- Rio das Velhas- Cidade onde nasceu Da. Rosa Mesquita

Q

Com minhas filhas Cecília Thaís e Ana Letícia


 



"Ave Maria cheia de graça, o Senhor é convosco, bendita sois Vós entre as mulheres, e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós pecadores, agora e na hora da nossa morte. Amém."

Junto aos seus, mãe Lica, Tia Dica, Fernando, Flávio, Tia Laeda, Eder, Lúcio.... Nós te amamos muito, devemos tudo a você, eu principalmente. Não sei o que seria de nós se não fosse seu amor incondicional, sua paixão pelos seus netos.

Mulher guerreira, a mais inteligente e sábia que conheci, minha mentora, a quem segui e sigo seus ensinamentos, seus provérbios e frases feitas:

 " Esperto é peido, mira no calcanhar e acerta no nariz.";
 " Ame as pessoas independente delas mesmas.";

 Lembro de uma passagem quando fui promovido na empresa Auto Modelo, na entrevista com o diretor e ele disse que tinha gostado de mim por que olhei- o nos olhos, a quem informei que tinha sido a senhora que me ensinou assim. 

Analfabeta, pedia- me todo final de ano para subscrever seus cartões de natal, mas parecia que tinha frequentado várias faculdades tal o seu conhecimento, inclusive me orientava como proceder no ambiente organizacional sem nunca ter sentado em uma cadeira de escritório. 

Costureira de mão cheia, com seus moldes, fazia lindos vestidos de alta costura, mas tinha mesmo era prazer de fazer nossas roupas, dos netos. 

Mineira de Lassance, (foi a mulher mais bela de lá), cidade ao norte de Minas Gerais, passando junto com avô, o ferroviário Antônio Florêncio, por Sete Lagoas, Curvelo, Corinto e Belo Horizonte, vindo desembarcar aqui no Rio de Janeiro quando seu Antonio veio trabalhar na Central do Brasil. 

Frequentou a alta sociedade carioca, viveu intensamente os seus 100 ou mais anos, divertiu- se, dançou, foi mulher, amante, esposa dedicada, mas principalmente viveu para a família, seu sentido de vida.

 Não acumulou nenhuma riqueza, pois tudo que ganhava era para o sustento dos seus. Ficaria aqui horas, dias, falando de suas virtudes, mas só tenho que agradecer a Deus por ter tido a oportunidade de conhecer e ser neto dessa pessoa maravilhosa.



Comentários

Postagens mais visitadas