Eleições presidenciais :por que votamos na Dilma- Relato de uma eleitora

Amanhã é dia de eleição , eu que não sou de fazer política, me vi no desespero alguns dias atrás em saber que o PSDB estava a frente nas pesquisas e resolvi , fazer política , resolvi falar para os indecisos o motivo do meu medo ... Lembro dos meus 13 anos , eu trabalhando na roça com minha mãe , um sol muito quente e paramos numa sombra do pé de laranja e ela me disse : minha filha , meu sonho é que vc seja secretária , para não precisar trabalhar nesse sol quente a vida toda. E por mais alguns anos nossa vida foi difícil , não que não seja hoje , mas melhorou e muito... Não estou dizendo que o Brasil está uma maravilha, mas olho meu filho que vai fazer 13 anos e sonho alto para ele , agradeço por não ter a necessidade de pôr uma criança para trabalhar , e quem dera se naquela época tivesse umas migalhas que fosse do governo para ajudar eu , meus irmãos e tantas outras crianças.Quem reclama do bolsa família nunca deve ter vivido a pobreza.Eu poderia citar várias mudanças boas que tivemos em 12 anos , mesmo sem ter sido beneficiada , como por exemplo minha casa , minha vida , mas meu real interesse é na educação. Somente a valorização dos professores e da escola pública é que será capaz de desenvolver plenamente o país! Voto na Dilma, pelo Prouni, Pronatec, SISU e Ciências sem Fronteiras, pelo aperfeiçoamento do ENEM e do Fies, pela construção de dezenas de universidades federais e pólos de educação técnica, pela aprovação no PNDE e pela destinação de 10% dos royalties do pré-sal para a Educação. Eu voto 13 pensando no futuro dos meus filhos e de todas as crianças do meu país!!!

Comentários

Postagens mais visitadas