Golaços!!!! Os dois mais belos que vi na minha vida- Ederson/Cruzeiro Sub- 20 e João Neto/Flu Sub- 16


Verdadeiras Pinturas. Aos amantes do Velho Esporte Bretão. Vale a pena ver e rever várias vezes!!!!


 Devido ter sido " Boleiro " resolvi detalhar cada um desses gols ao rever o gol do jogador do Cruzeiro.






Gol de João Neto, o segunda da vitória do time sub- 16 sobre o Flamengo, no campo deste na Gávea.



Deve ter passado pela cabeça do João Neto que deveria coroar a jogadaça do lateral Jefté que dribla meio time adversário,  desde a defesa. Dirão alguns, nas foi em velocidade, deixando para trás 5 ou 6 jogadores,  um a um, em linha reta na direção do gol. Mas o melhor, não foi fominha, individualista, exibicionista, com consciência toca para o companheiro, como quem diz, faz e me abraça. 
Não foi um gol de calcanhar qualquer, pois todas as vezes que isso acontece é com um toque de primeira, meio intuitivo ( que não tira o seu valor ), mas esse não, o jovem chega a receber a bola, faz menção de seguir com ela com a perna esquerda e empurra/rola de forma admirável, meio que displicente, com a canhota para dentro da meta. GOLAÇO, AÇO, AÇO!!!!!







Ederson faz gol inacreditável e cruzeiro vence Flamengo por 4x1 na Copa do Brasil.



Nessa outra pintura destaca- se o toque meio de chaleira, o  lençol, no defensor também do Flamengo ( mera coincidência?!..rs ). Simplesmente perfeito, de manual, o drible, pois assim como o que hoje chamam de caneta ( bola entre as pernas ), em que os dois pés do adversário devem estar fixos na grama, de forma simétrica, de preferência com um espaço apenas para a bola passar, ficando este desconcertado, perdido com a jogada, também o lençol tem que ser com um toque sutil. passando no máximo um palmo acima de sua cabeça, ficando ainda melhor se houver a tentativa da cabeçada, tornando ainda mais perfeita, maravilhosa a jogada. Para completar o chute de primeira de sem pulo. GOLAÇO, AÇO, AÇO, narraria o saudoso  Jorge Curi.

Comentários

Postagens mais visitadas