Fluminense Sub- 17- Geração 2001/02- Copa do Brasil e Estadual

Registro: Abaixo mais duas reportagens sobre essa promissora geração dos " Moleques de Xerém" ( já publiquei outras) que o ano passado no sub- 15 ganhou os dois Turnos do Estadual, superando nosso arqui- rival Flamengo, inclusive na Gávea. 

Este ano estamos na semifinal contra o mesmo adversário,  ao qual ganhamos no primeiro jogo por 2 X 1 em nossa casa nas Laranjeiras e iremos fazer o jogo decisivo neste domingo na casa do adversário. 

Na competição Nacional, duas vitórias por 6 X 1 e 6 X 0 ontem, que nos credencia a sonhar com o lugar mais alto no pódio.



Fluminense recebe a premiação como vice da Taça BH- Alguns nada satisfeitos





Copa do Brasil Sub- 17-  Oitavas de Final

Que lavada! Com hat-trick de João Pedro, Fluminense goleia Cruzeiro por 6 a 0 na Copa do Brasil sub-17

Fonte: O Globo

Garoto de 17 anos está próximo do Watford, da Inglaterra, e fez três gols na goleada desta quinta-feira, nas Laranjeiras. Partida foi válida pelas oitavas de final da competição

RESUMÃO


O Jogo


Tarde de show nas Laranjeiras! Sem sofrer ou correr qualquer risco, o Fluminense goleou o Cruzeiro por 6 a 0 na partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil sub-17. O garoto João Pedro, de 17 anos e muito perto de ir para o Watford, da Inglaterra, fez três dos seis gols - Martinelli, Yago e Jefferson fecharam o placar.


SEM SOFRIMENTO
O Fluminense foi melhor do início ao fim. O time da casa demorou só seis minutos para abrir o placar, com Martinelli, num golaço de primeira. Só 10 minutos depois, Yago bateu da entrada da área para ampliar. O primeiro tempo terminou assim, mas no segundo teve show de João Pedro: três gols seguidos, em só 17 minutos. No fim, de pênalti e já com dois jogadores a mais, Jefferson fechou o placar.


SHOW DA PROMESSA



João Pedro mostrou, como de costume, porque chamou atenção de gigantes do futebol europeu. O centroavante, habilidoso, rápido e já negociado com o Watford, teve um primeiro tempo discreto, mas no segundo decidiu. Fez gol de pênalti, de fora da área e de dentro da pequena área. Mostrou oportunismo e categoria para fazer de tudo um pouco.

VANTAGEM

Com o resultado mais do que elástico, o Fluminense praticamente garante a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil sub-17. O jogo de volta será disputado na próxima quinta-feira, no Estádio das Alterosas, em Belo Horizonte.



X X X X X X X X X X
Goleada na estreia e promessas em ação: o Fluminense na Copa do Brasil sub-17

Tricolor vence Brasil, em Pelotas, por 6 a 1 e passa direto para as oitavas de final, sem a necessidade de jogo no Rio. Elenco foi vice da Taça BH e está na semifinal do Carioca da categoria


Por Hector Werlang — Rio de Janeiro

07/10/2018 06h00 Atualizado há 2 semanas


Mais promissora de Xerém, a geração 2001/2002 deu uma mostra do que será capaz de fazer na Copa do Brasil sub-17 logo na estreia. Na última quarta-feira, em Pelotas, venceu o Brasil por 6 a 1 e passou para as oitavas de final sem a necessidade do jogo de volta no Rio de Janeiro - única equipe carioca a conseguir tal feito.
O time comandado pelo técnico Eduardo Oliveira tem bom desempenho na temporada. Além do vice na Taça BH, na qual os atacantes Marcos Paulo e João Pedro despontaram, brigará pelo título estadual da categoria: encara o Flamengo na semifinal (jogos nos dias 13 e 21).


Não à toa a direção está atenta em manter os jogadores. Recentemente, ampliou os vínculos do zagueiro Davi, do meia Wallace e do atacante Marcos Paulo. A continuidade de um trabalho de defesa dos ativos do clube, que alcançou em média quase 90% dos direitos dos jogadores dessa geração. Verdade que praticamente acertou a venda de João Pedro ao Watford.



Marcos Paulo, por ter sido promovido ao sub-20, não disputa da Copa do Brasil. Foi substituído na estreia por Gabriel Teixeira. Em Pelotas, os gols foram marcados por Luan, João Pedro, Gabriel, Miguel, Lucas Callegari e Jonatas. 


Miguel Silveira uma das promessa do Fluminense



Aos 15 anos, aliás, o atacante Miguel Silveira, com passagem pela seleção brasileira da categoria para um período de treinos, é uma das caras novas no elenco - foi relacionado pois Ewerthon estava machucado. E aproveitou a oportunidade: ao entrar aos 30 minutos do segundo tempo diante do Brasil, deu uma assistência e marcou um gol. A temporada dele é especial, com 16 gols em 26 jogos.
O time base tricolor tem: Marcelo; Lucas Calegari, Luan, Davi e Marcos Pedro; André, Martinelli e Wallace; Luiz Henrique, João Pedro e Gabriel Teixeira. Aguarda o vencedor entre Cruzeiro e Juventude. A oitavas serão disputadas em 17 e 24.




Comentários

Postagens mais visitadas