A SOCIEDADE PROTETORA DOS VETERINÁRIOS- Tudo pelo Dinheiro




























       Wagner- No país da incompetência, na área de saúde, muitas vezes pagamos com a vida e sofrimento, um preço muito elevado, que não deveríamos ter porque pagar.


No final tivemos que sacrificá- la na mesma Clínica onde operou, desembolsando uma quantia bastante razoável que imagino que nem todos dispõem, mas que em virtude do que passamos, não é nada.






X X X X X X X





Então nem sei por onde começar .... No ano passado 20 de dezembro de 2016 fomos até a padaria, lá estava ela andando de um lado pro outro.

Como sempre me agachei, dei um pouco de carinho e perguntamos se tinha dono mas ninguém sabia ( apenas que vagava por ali) !

Indo embora nos seguiu, então a levamos pra casa, demos banho ( pulga e carrapato) e anunciamos no facebook do bairro duas vezes mas ninguém apareceu .

Resolvemos leva- lá ao veterinário, vacinas, remédios, cuidamos e a partir desse momento resolvemos que era nossa filha. Com exames prontos, plaquetas baixas, tinha doença do carrapato, anemia, mas logo melhorou !

Muito dócil, alegre e maravilhosa, nos aguardava chegar da rua para dar um abraço e quando fugia correndo sem rumo, era difícil pega- la, pois nunca colocamos coleira nos nossos filhos de quatro patas.

Muito feliz com seu irmão Zeus, os dois aprontavam várias e descansavam ao mesmo tempo ...rs engraçado como podiam dormir ao mesmo tempo !

No dia 26 de setembro de 2017 fomos castra- la, deixamos na clínica pela manhã e pegamos a noite ( nesse dia adotei mais um filhote no calor da emoção), no dia seguinte correu tudo bem, mas no terceiro dia convulsões de forma que nunca vimos na minha vida.

Retornando a clínica, foi receitado gadernal, ok ! Sendo medicada nos horários corretos, não tinha crise ! Com o passar dos dias essa medicação não adiantava e mais ataques ...... voltamos mais uma vez, até porque tinha que retirar os pontos e estava gripada.

Já passados mais de quinze dias dormindo no chão da sala ao lado dela para não se machucar, leva- la para fazer necessidades, andar, comer ...( não dormimos direito desde do dia 26).

Em total desespero vendo ela sofrer tanto e não melhorar, pedimos a opinião de outro veterinário, mas convictos que devíamos sacrifica- la, mas a mesma não quis, o que nos fez desistir. Mais consulta, exames, remédios, voltando pra casa não teve mais crises, mas em compensação não reconhecia a família, só dormia, andava se tremendo e caindo, enfim acreditamos que estava esgotada e não sabíamos mais como ajuda lá !

Não estamos aqui para julgar a forma que o veterinário foi formado, cuidou, já poderia estar doente desde que a encontramos, não estou aqui pra dizer apenas que somos boas pessoas que dedicamos nosso tempo, cuidamos até último dia por que "A AMAMOS", mas não queremos mais vê- la sofrer, esperamos que entendam ! Apenas contando a história de uma bela cadela dócil, amável e muitos momentos maravilhosos que proporcionou a família. Como dizem meus filhos: " Hoje foi o melhor dia da minha vida" e tenho certeza que ela teve " os melhores meses de sua breve vida ".










Flora Jackson.



























Comentários

Postagens mais visitadas