BELEZAS DA NATUREZA- MAS O MUNDO ESTÁ TÃO FEIO!!!


A quem interessar possa, Isto soa e é um desabafo. Olhei uma simples árvore que faz parte da minha paisagem diária, tentando encontrar a beleza que a natureza tem e com isso diminuir uma estranha aflição que povoa meu peito, mas não consegui. Resolvi ir a internet imaginando que em meio a tão espetaculares imagens conseguisse atingir o meu intento. Ledo engano, pois apesar de quanta e tanta formosura, ainda assim não me contentei. Seria meu interior que estaria feio? Acho que não, mas meu momento realmente não está legal, mas seria isso causado por algo externo? Acredito que sim, as PESSOAS, o SER HUMANO está muito feio, desagradável, individualista ao extremo. Devido as redes sociais, conseguimos ter acesso a todo tipo de gente, infelizmente também os piores, em sua maioria, que acreditando estarem protegidas pelo anonimato ou não destilam ódio e rancor ao seu semelhante. Tem sido muito pior testemunhar virtualmente do que a presença dessas pessoas de forma dissimulada, pois a forma como se comportam chega a dar  náuseas, onde até o luto de pessoas queridas  é desrespeitado, onde fazem piadas e debocham da dor aleia. Chega- se a triste conclusão que são as mesmas com as quais convivemos no nosso dia a dia (a que se separar o joio do trigo), mas uma parcela considerável só querem saber do seu prazer e dos seus, a dor do outro  não lhe diz respeito, mesquinhas, individualistas ao extremo. Posso estar parecendo pessimista demais, mas nessa altura da vida, no auge dos meus 57 anos, é só uma constatação lamentável.
 

Comentários

Postagens mais visitadas